Marcadores

sexta-feira, 23 de maio de 2008


Me interesso por sustentabilidade há muito tempo. Minha mãe sempre conta que teve que conviver durante um mês com sacos e sacos de lixo reciclável porque aos 12 anos eu descobri a importância da reciclagem e resolvi que não podíamos mais jogar no lixo comum. O problema é que não tínhamos o que fazer com o material e depois de um mês, ele acabou indo para o lixão... E só 10 anos mais tarde começou a coleta seletiva na cidade onde morava (detalhe, só começou porque o aterro saturou e o lixo começou a ser enviado para outra cidade viajando mais de 50 km, então a prefeitura teve que diminuir o volume de lixo enviado)...

Há algum tempo acompanho alguns blogs de temática ambiental, mas nunca me animei a escrever... Na verdade começo pedindo desculpas porque não entendo nada de blogs, eu até então tenho sido apenas leitora e acho que vou apanhar um pouco até aprender direito.

Virei arquiteta porque descobri que mais do que do meio ambiente natural, me fascina esta relação meio “doentia” do homem com o meio, e achei que seria útil se profissionalmente eu pudesse fazer alguma coisa para tentar harmonizar esta relação. É difícil, mas a gente vai tentando...

A idéia é usar esse espaço para falar de arquitetura sustentável e sustentabilidade, mas dando atenção às coisas do nosso dia-a-dia, os rumos que cada um toma para tornar sua passagem pelo planeta a mais “discreta” possível.

Nenhum comentário: